Até que idade o pênis cresce?

Quando se é adolescente sempre há dúvidas sobre o tamanho do pênis. Se você é homem com certeza já se fez a pergunta crucial: até que idade o pênis continua crescendo? E além dessa pergunta: será que o tamanho do meu pênis é normal, aumentar o pênis?

Uma coisa que quase ninguém sabe é que o tamanho do pênis é definido pela genética. Isso mesmo, alguns estudos afirmam que o crescimento do membro é genético. Hoje vamos falar sobre isso, ou seja, o tamanho do pênis.

Como o pênis funciona?

Todos nós sabemos que o pênis é um órgão exclusivamente masculino. Composto pela glande (também conhecida como cabeça) cheia de terminações nervosas, e dois corpos cavernosos, que ficam localizados nas laterais. Quando o homem tem uma ereção esses corpos cavernosos, localizados nas laterais do pênis se enchem de sangue. É por esse motivo que o membro cresce de tamanho durante as relações sexuais.

O pênis cresce até qual idade?

Aos 12 anos de idade o pênis começa a ganhar tamanho, ou seja, se desenvolver. Esse desenvolvimento dura até os 18 anos. Após esse período o pênis engrossa e atinge o seu estado adulto aos 21 anos.

Quando o homem atinge seus 21 anos acaba a sua fase de puberdade. O tamanho médio do pênis do brasileiro é de 15,7 cm e a média mundial é de 14 cm, como aumentar o penis.

Qual o tamanho médio de um pênis?

A média do tamanho do pênis é de 12 a 16 cm, homens com pênis de 14 cm estão na média mundial. A maior média peniana do mundo é encontrada no Congo, onde o tamanho médio do pênis é de 17 cm. No Nepal você encontra a menor média, que é de 9,3cm.

Então se você é homem, adulto e seu pênis mede 16 e 12 centímetros você tem um tamanho considerado dentro da média normal.

Falando em grossura a média brasileira é de 12,99cm. O país onde os homens tem o pênis mais grosso é nada França: 13,64cm. A Turquia é o país onde a grossura do pênis é a menor: 8,89cm. Considerando esses números o brasileiro está muito, obrigado!

Vale lembrar que esses números devem ser considerados para homens adultos, complemente desenvolvidos. Então, se você tem menos de 21 anos, é provável que seus números não tenham alcançado a média nacional.

A medição do membro masculino deve ser feita da parte de cima do pênis (a partir do osso que fica localizado na base peniana) e indo até a cabeça (glande). Para saber exatamente a grossura do seu membro você deve usar uma fita métrica e enrola-la na glande (corpo).

Existem algumas pesquisas que demonstram resultados globais sobre tamanho do pênis em vários países. Ao fazer uma breve busca na internet você pode ter acesso a pesquisas sobre a circunferência e até o volume do mesmo. Dê aqui uma conferida, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *