9 dicas para manter seu relacionamento forte e saudável

Os relacionamentos são como missões militares, na medida em que exigem estratégia, previsão e esforço. Com a vida te puxando em direções diferentes, é importante manter o  foco e saber como alimentar seu relacionamento para que ele continue a crescer. Aqui estão algumas dicas, técnicas e recursos para ajudar a manter seu relacionamento forte.

Dicas de relacionamento

  • Trabalhe suas habilidades de comunicação: Relacionamentos fortes são construídos em comunicação eficaz. Faça um esforço para realmente ouvir um ao outro e compartilhar sentimentos positivos e negativos para manter o ambiente honesto e aberto. Algumas pessoas usam um telefonema durante o dia para resolver assuntos da família, então elas ficam livres para aproveitar o tempo juntas quando chegam em casa.
  • Faça manutenção regular do seu relacionamento: Ocasionalmente, analise o que está funcionando, o que não está e o que ambos podem fazer para fortalecer sua conexão. Deseja passar tempo juntos foi uma prioridade mais alta? Você compartilha o trabalho doméstico? Discuta as mudanças que irão harmonizá-lo e decidir juntos os compromissos que você está disposto a fazer.
  • Ajuste suas expectativas:  Aceite a si mesmo, seu cônjuge e seu relacionamento como eles existem hoje. É natural querer que a fase da lua de mel dure para sempre. Mas as pessoas e os relacionamentos mudam com o tempo, e cada novo marco traz diferentes dinâmicas e rotinas.
  • Crie rituais: Rotinas e rituais podem ajudar a manter um relacionamento harmonioso. Um beijo de despedida antes do trabalho, o café da manhã na cama com as palavras cruzadas nos finais de semana, noites semanais ou um passeio depois do jantar são pequenas coisas que, ao longo do tempo, se tornam a cola em um relacionamento saudável.
  • Leia livros para harmonizar seu relacionamento: Existem alguns livros que podem te ajudar a deixar seu relacionamento muito melhor. É o caso de livros como: Relacionamento na Pratica, Casamento de Sucesso e muitos outros que você encontra na internet.
  • Planeje datas e surpresas para o outro: O romance deve ser uma parte contínua do seu relacionamento, não apenas ocasiões especiais. Revezar datas de planejamento ou outras surpresas para manter seu relacionamento empolgante. Você pode alugar alguns caiaques, comprar ingressos para shows para a banda favorita do seu parceiro ou transformar sua área de jantar em um restaurante sofisticado para degustar e jantar seu parceiro ao chegar em casa do trabalho. Seja atencioso em seus planos e considere o que seu cônjuge gosta.
  • Dê um ao outro espaço: Seu relacionamento será mais forte e mais interessante se você der ao seu cônjuge tempo e espaço sem você. Lembre-se, uma pessoa não pode atender todas as suas necessidades. Você e seu cônjuge devem manter e nutrir amizades e interesses externos.
  • Seja ativo juntos: Um casal que trabalha junto fica junto. Exercitar-se com o seu parceiro não é apenas uma maneira divertida de entrar em forma, mas também ajuda você a se sentir melhor com si mesmo, o que, por sua vez, fortalece seu relacionamento.

Não importa como você se sente sobre o estado atual de seu relacionamento, qualquer casamento pode se tornar mais satisfatório se ambos estiverem dispostos a trabalhar juntos. Se o desejo e o compromisso estão presentes, você e seu cônjuge podem manter seu relacionamento fresco, forte e próximo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *