3 dicas de como fazer seu vídeo aparecer na pesquisa do YouTube

No artigo de hoje você vai aprender como detonar com esses 3 PONTOS FUNDAMENTAIS de SEO pra vídeo em 2018. Afinal de contas, otimizar seus vídeos para o YouTube é mínimo que você deve fazer  se deseja ranquear seus vídeos na pesquisa do YouTube. E também é muito importante se você deseja receber mais visualizações de vídeos sugeridos!

Então se ranquear seus vídeos e receber mais visualizações pare algo interessante para você…Fique ligado nesse artigo!

Hoje você vai aprender como detonar na escolha do seu título, descrição e tags. Lembrando que o motivo pelo qual você deve fazer isso, é porque essas são as 3 metadatas essenciais para que o Youtube saiba para quem mostrar o seu vídeo.

Título dos vídeos

Começamos pelo Título. A melhor forma que eu encontrei de criar um título que o Youtube goste e que a sua Audiência se interesse é utilizar a seguinte fórmula: PALAVRA CHAVE + ATRAÇÃO. Isso significa que você terá que fazer uma pesquisa de palavra-chave antes de escolher o título do seu vídeo…

E no segundo passo você vai pegar essa palavra chave e deixar ela mais interessante, mais
atraente para que o seu público alvo queira clicar. Fácil de entender né? Utilize a Palavra Chave o mais no começo do título o possível e ao redor dela você vai embelezar para que o seu título fique atraente, clicável.

Você pode estar se perguntando: “Mas e como eu faço para deixar o título mais atraente?” Simples. Use adjetivos. Adjetivos são qualidades. Por exemplo: “ 3 formas RÁPIDAS de perder peso “, “ Dieta SIMPLES para perder barriga “,  “ Exercício REAL de 3 minutos para ganhar músculos.”

Esses adjetivos do SEO do seu título devem sempre ser pensados de forma que a pessoa que ler, vai ficar mais inclinada a clicar, seja porque o conteúdo é fácil, rápido, completo, exclusivo, ou qualquer outro BENEFÍCIO para o leitor.

Descrição do vídeo

A descrição é muito muito simples, aqui você deve escrever de 3 a 5 linhas, focando em escrever algo interessante e que descreva o conteúdo do seu vídeo. O ideal é repetir 1 única vez na descrição, a palavra chave que você está utilizando no título.

Depois de escrita essas 3 a 5 linhas você pode adicionar seu call to action, links para as redes sociais e outras coisas importantes que as pessoas queiram saber sobre você. Uma ótima dica aqui é adicionar suas palylists e também uma breve descrição do que se trata o seu canal.

Tags dos vídeos do YouTube

Essa é parte que a maioria se perde e com razão. Por isso vamos ver o quê o Youtube tem a
dizer sobre as TAGS? Organize as tags, as mais relevantes vem primeiro:

  • Inclua tags gerais e especificas: Descreva o vídeo de maneira detalhada e precisa;
  • Atualize as tags quando novas tendências surgirem;
  • Não use tags irrelevantes, isso viola as diretrizes do YouTube;
  • Repita a palavra chave do título do seu vídeo;

Tudo muito simples e fácil de entender. Porém ainda assim a gente se perde na hora de escolher TAGS. Por isso uma boa pedida é utilizar o app do TubbeBuddy para ajudar você a selecionar suas tags com confiança e clareza.

Deu para ajudar? Se tiver dúvidas deixe-as ai nos comentários que vou responder assim que possível. Já fez algum curso de Seo? Conta pra mim!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *